Para quem tem Subscription, terá acesso á um Add-in muito interessante chamado E-Transmit.
A ferramenta E-Transmit foi amplamente utilizada dentro do AutoCAD durante anos e, agora, veio ajudar o Revit na tarefa de juntar diversas informações soltas em um unico local para envio á terceiros.
Em determinados momentos, é necessário juntar arquivos vinculados e demais informações dentro de um pacote zipado e levar para outro local. Com essa ferramenta, o processo se torna rápido e pratico, visto que ele proprio descobre os itens que precisam ser juntados e sua localização.
Com o eTransmit para Autodesk Revit 2015 add-in, você pode copiar um modelo Revit e arquivos dependentes de uma única pasta para transmissão via Internet.
O usuário pode transmitir qualquer modelo que tenha sido atualizado para Revit 2012 ou posterior.
Importante: Durante o processo de transmissão, O ETRANSMIT copia as versões do modelo e arquivos vinculados que são armazenados no disco.
OBS: Certifique-se de salvar as alterações desejadas dos seus arquivos antes de executar eTransmit.
Nota: Revit Versão 2011 e os arquivos anteriores podem ser transmitidos, mas não pode ser atualizados e não serão verificados para arquivos vinculados adicionais.
Você pode optar por:
- Incluir arquivos dependentes relacionados, tais como modelos vinculados e marcações DWF. (Veja tipos de arquivos não incluídos durante a transmissão de um Modelo.)
- Incluir arquivos de suporte, tais como documentos ou planilhas.
Atualize o Revit (.rvt) modelo e modelos vinculados para a versão atual. - Desabilitar Worksets.
- Remover famílias não utilizadas, materiais e outros objetos a partir dos modelos do Revit para reduzir o tamanho do arquivo.
- Excluir pranchas e desenhos especificos, de modo que os modelos não conterão dados desnecessários.
- Inclua apenas os pontos de vista que são colocados em pranchas.
Um problema comum ao enviar modelos do Revit para alguém, é deixar de incluir os arquivos dependentes. Em alguns casos, não incluindo estes arquivos, pode fazer o modelo inutilizável pelo destinatário.
Com eTransmit para Autodesk Revit 2015, os arquivos dependentes podem ser incluídos automaticamente na pasta de transmissão, reduzindo a possibilidade de erro. Todos os caminhos totalmente especificadas (absolutos) de arquivos dependentes são convertidos para caminhos relativos ou “nenhum caminho” para garantir que os arquivos dependentes podem ser localizados pelo modelo.
Os usos mais comuns para eTransmit para Autodesk Revit 2015:
- Arquivamento interno
- Envio de entregas a clientes
- Troca de informações entre consultores / parceiros
- limpeza do modelo
- Compartilhando modelos entre as disciplinas
- Upgrade do modelo