Alexander Justi Consultoria e Gestão em BIM

Euclideon lança uma revolução no scanner a laser de dados.

Basicamente, eles vêm com uma maneira de usar a tecnologia para torná-lo mais fácil de trabalhar com dados de nuvens de pontos. Um dos maiores problemas que temos é com o tamanho enorme de dados de nuvens de pontos para a arquitetura. Finalmente, há uma maneira de tornar o processo mais administrável. Seria muito interessante que a Autodesk se tornasse um parceiro deles. Isso poderia mudar a indústria de varredura a laser para sempre.

Fonte / Link: http://www.euclideon.com/products/geoverse/

image
 
Euclideon é a única empresa no mundo que pode render quantidades ilimitadas de dados de nuvens de pontos, oferecendo Detalhe verdadeiramente ilimitado

Os benefícios da utilização de tecnologia UD são tão ilimitadas quanto a detalhes que podem proporcionar
• Os tempos de carregamento são menos de um segundo, independentemente do tamanho de dados, sem necessidade de se comprometer com a demora.
• Armazene seus dados em um local na rede ou on-line, não há necessidade de copiar para cada computador.
• Veja todos os seus dados, tudo de uma vez, você não tem que cortar seus dados em pedaços.
• Visualize os dados em tempo real; dizer adeus a longa desligada torna.
• Comunicar conceitos espaciais em 3D, o espectador inclui controles da câmera sem restrições para ver e medir.
• rodar em qualquer computador, até mesmo de nível de entrada laptops sem placas gráficas dedicadas.
• Fácil, fácil de usar “arrastar e soltar” interface, de modo simples, qualquer pessoa pode usá-lo.
 
Tecnologia Euclideon do Detalhe ilimitado pode ter começado na indústria de jogos, mas é um ajuste perfeito para aplicações do mundo real geoespaciais.

Como qualquer um que tenha usado LiDAR ou outra nuvem de pontos de dados antes sabe, os conjuntos de dados gerados são normalmente grande, pesado e difícil de visualizar ou trabalhar.
• Você pode executar e interagir com modelos de tamanho ilimitado
• vezes carregar foram reduzidos a menos de um segundo para qualquer modelo de dados de tamanho
• O modelo pode ser armazenado em um lugar em seu prédio e todos podem acessá-lo
• Armazenamento de compactação entre 5-20% do tamanho original LAS.
Euclideon oferece uma gama de produtos para ajudá-lo a obter o máximo valor de seus dados de nuvens de pontos
 
O futuro do 3D representação de nuvem de pontos está aqui, agora. Não fique para trás.

Ilimitado Euclideon Detalhe da tecnologia (UD) é capaz de remover todos os limites que cercam a quantidade de dados em 3D que você pode capturar, visualizar e interagir. Já não são de visualização 3D e tecnologias de processamento dependentes de hardware, caro rápido com grandes quantidades de RAM.

No coração da tecnologia é um algoritmo de busca em 3D que pode render quantidades ilimitadas de dados de nuvens de pontos em tempo real. Como este algoritmo eficiente pega apenas um ponto para cada pixel da tela, ele pode exibir modelos de tamanhos inimagináveis ​​na interativos frame-rate, sem a necessidade de uma potente CPU ou placa gráfica.

Ao remover o gargalo de hardware do processo de visualização 3D, Euclideon tem simultaneamente removidos quaisquer limitações à quantidade de detalhes que uma cena pode conter. Imagine uma paisagem 3D que é grande o suficiente para esticar fora do horizonte, onde você ainda pode ampliar individuais, peças únicas de cascalho espalhados pelo chão – tudo em menos de um segundo.

Essas inigualáveis ​​capacidades de visualização 3D antes eram impossíveis, mas através do questionamento de alguns princípios fundamentais, Euclideon realizou o inimaginável.
 
Tecnologia Euclideon do Detalhe ilimitado elimina a exigência de caro hardware na renderização de cenas 3D. A economia de custos em hardware são claros, mas as exigências da largura de banda, de armazenamento, de hardware e também abrir a possibilidade de usar visualizações 3D interativas em campo com base em apresentações; dizer durante um briefing de emergência, ou ao visitar um cliente. Além disto, as capacidades de streaming de permitir que os dados residam em um computador e ser acessado por todos os outros usuários no prédio, ou em todo o mundo através da internet.

Os usos potenciais para esta tecnologia são ilimitadas: artefatos preciosos podem ser digitalizados em para acadêmicos de todo o mundo para examinar; edifícios ou paisagens inteiras podem ser digitalizados para simulações de formação; famosos monumentos ou áreas podem ser digitalizados para imersiva educação; mesmo os pacientes podem ser digitalizados para consulta remota com cirurgiões plásticos – UD força está em seu potencial ilimitado para ajudar numerosas indústrias.

Euclideon foi capaz de alcançar Detalhe ilimitado ao questionar um dos princípios fundamentais da visualização 3D – a utilização de polígonos na construção de modelos 3D.
Polígonos ter servido o mundo bem, mas eles têm um “uso por ‘data. Como a tecnologia avança, já estamos no ponto onde os personagens ou objetos em visualizações 3D pode ter polígonos que são menos de 1 pixel grande. Neste ponto, há apenas nenhuma razão para processá-los como um triângulo e assim a maioria na indústria concordam que o futuro dos gráficos é atômica.

Tecnologia de Euclideon Detalhe Unlimited, utilizado no seu software Geoverse, baseia-se no conceito de átomos no espaço 3D – isto é, armazenamento de objetos como coleções de pixels em 3D. Essa é a melhor forma de representar objetos do mundo real, uma vez que não “preencher” objetos com texturas homogêneas e formas repetitivas. Pelo contrário, ela representa cada pixel de um objeto verificado exatamente como aparece no mundo real.

Detalhes Unlimited é um algoritmo de busca que procura por um átomo para cada pixel na tela. Porque ele funciona desta maneira, o volume total de dados é irrelevante e velocidade do algoritmo depende da resolução da tela, em vez do tamanho do conjunto de dados.
Com UD, seus dados de laser digitalizada é menor, mais rápido e mais realista.
 
O método usado por atômica Detalhe ilimitado para armazenar e processar dados em 3D é praticamente idêntico ao dos dados gerados por varredura a laser 3D, comumente conhecido como nuvens de pontos.
Como tal, faz todo o sentido para Euclideon para começar a focar em como a tecnologia pode ser aplicada a UD dos maiores criadores e usuários de dados de ponto de nuvem e de laser de levantamento – a indústria geoespacial.

Como parte desse movimento para a indústria geoespacial, Euclideon criou um software especializado – Geoverse – que pode exibir dados de nuvens de pontos convertidos a partir de formatos padrão da indústria (por exemplo, LAS.). Os dados são vistos – em 2D ou 3D estereoscópico sem tempos de carregamento através da interface intuitiva Geoverse usando um mouse ou um controlador de jogos.

Alternativamente, Euclideon também criou um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que permite OEMs para integrar a tecnologia de visualização Euclideon UD em pacotes existentes de software geoespacial. Desta forma, os benefícios da nuvem de pontos de dados não só de tecnologia UD visualização instantânea, mas também pode interagir com uma organização de dados espaciais existentes – possibilitando uma melhor gestão de ativos, o envolvimento do cliente, briefing situacional, ou uma infinidade de outros usos.
Se a sua organização está ansiosa para começar a usar a tecnologia UD Euclideon, e não pode esperar para o seu fornecedor de software geoespacial para integrar a tecnologia se, Euclideon também oferece soluções ágeis empresa, feito sob medida para atender às suas necessidades.

Euclideon software de conversão resolve todos esses problemas, através da compressão de dados até 5-20% do seu tamanho original – sem degradar a qualidade – e que lhe permite ser visto no pacote de visualização Geoverse em menos de um segundo – não importa quão grande seja o de dados é , ou se ele está vindo de um disco rígido, unidade flash, servidor local ou da internet.
Os quatro grandes benefícios para a conversão de dados para o formato Euclideon comprimido são:
Formatos atuais aceitos: OBJ, LAS, LAZ, FLS, PTS, TXT e camadas.
—–

Euclideon oferecer uma gama de produtos, incluindo seu software GeoVerse ready-made, projetado para usuários de imediato e sem esforço visualizar dados de pontos 3D nuvem em seu contexto geoespacial, o seu software de conversão, que permite aos usuários para comprimir seus nuvem de pontos de dados até 5 – 20% do seu tamanho original para armazenamento fácil, streaming e usar em GeoVerse, e um Kit de Desenvolvimento de Software para OEMs para integrar revolucionário ilimitado Euclideon Detalhe da tecnologia de visualização 3D em seus próprios produtos.
Além disso, pode criar Euclideon sob medida soluções ágeis para ambos os OEMs e usuários diretos, para garantir a melhor utilização muito e integração de tecnologia Detalhe ilimitado em seus sistemas atuais.
 
O futuro de dados é em 3D, e com laser scanners, LiDAR, e tecnologias de fotogrametria se tornando mais e mais popular, a demanda por formas de gerir, armazenar e visualizar os conjuntos de dados gerados está crescendo rapidamente.

Usuários estão clamando por uma maneira de lidar e ganhar valor agregado a partir desses conjuntos de dados grandes, sem ter que investir em equipamentos de informática novos e infra-estrutura.
OEMs posicionados na vanguarda da tecnologia de software espacial e levantamento estão em parceria com Euclideon para integrar as inigualáveis, imersiva, em tempo real, recursos de visualização 3D oferecidas pela tecnologia Euclideon Detalhe da Unlimited, diretamente em seus produtos de software.
Melhor ainda, as capacidades de visualização do Euclideon ilimitados Detalhe estão sendo integrados em fluxos de trabalho espaciais, fazendo, por exemplo, marcação remoto, inspeção e gestão de ativos possível – resultando em menos visitas de campo, e uma redução significativa nos custos a eles associados.

Não fique para trás na revolução 3D: tornar-se um parceiro inteligente hoje, e oferecer a seus usuários uma amostra do futuro da visualização 3D, antes que se torne tarifa normal

Fonte da informação: BIMBuilder.com / Revit3D * Join the BIM Boom *

(Tradução automatizada por software)

Compartilhe

Mais Posts

O BIM Mandate pode ter duas interpretações: o documento (Manual do BIM) que detalha aspectos de modelagem ou mandato BIM, que é um padrão que estabelece políticas de implementação da metodologia em certos países. Neste aspecto, o BIM Mandate Brasil é a Estratégia BIM BR, lançada pelo decreto 10.306, de abril de 2020. No decreto, o governo federal estabeleceu a utilização do Building Information Modeling na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia realizada pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal, no âmbito da Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling- Estratégia BIM BR, instituída pelo Decreto nº 9.983, de 22 de agosto de 2019. Neste post, vamos focar no Manual BIM, que é essencial para os projetos do setor, pois é a definição dos fornecedores ou construtoras sobre as necessidades de informação da estrutura do modelo e vai orientar todo o processo de desenvolvimento do projeto. Leia o post até o final para entender melhor o BIM Mandate, que pode também ajudar as empresas nas contratações de projetos. O que é BIM? Antes de falar de BIM Mandate (Manual BIM), vamos entender o que é BIM (Building Information Modeling). Essa é uma metodologia que envolve um processo inteligente e colaborativo, baseado em um modelo 3D único para a indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção. Como o modelo é único, o processo é totalmente colaborativo entre as disciplinas permitindo projetar, analisar, planejar, gerenciar e operar sistemas de construção de uma forma muito mais rápida e segura do que os métodos tradicionais. Além disso, o BIM também possibilita redução de custos e de tempo de execução de obra, permitindo agregar muito mais valor aos projetos do setor construtivo. No mundo, a necessidade da metodologia vem crescendo de tal forma que, além das edificações, também tem sido utilizado o BIM na modelagem das cidades. Para que serve BIM Mandate? Vamos ao BIM Mandate ou Manual BIM: é um documento essencial porque vai orientar as equipes tanto na identificação quanto na execução de cada fase do ciclo de vida do projeto. Normalmente, é utilizado por uma construtora, empresa de projetos ou setor do órgão público com suas regras gerais de trabalho em BIM. Por meio deste documento, criado antes de iniciar o projeto, todos os padrões de construção são definidos e especificados pelos fornecedores (escritórios de arquitetura ou engenharia) ou empreiteiras. São formas únicas de realizar o procedimento para modelagem. Funciona como um manual pré-definido, sendo Open BIM para trabalhar com a interoperabilidade, que se dá por um ambiente colaborativo por meio de IFC (Industry Foundation Classes), que é um formato que permite o intercâmbio de informções. Também pode ser com BIM exclusivo (especialmente para a iniciativa privada) quando é utilizado somente determinados softwares nativos da mesma plataforma, como o Archicad ou Revit. Confusão entre BEP e BIM Mandate Há também uma certa confusão no mercado quando associam o BIM Mandate como BEP (Plano de Execução BIM). Enquanto o Manual BIM vai apresentar as regras gerais pré-definidas do trabalho com base no BIM, o BEP é criado a cada projeto, como foco em um produto específico, de contrato a contrato, para definir plano de implementação do BIM para aquele projeto, usos, processos, coleta de informações, responsabilidades e funções, softwares, cronograma, documentos, etc. BIM Mandate: exemplo do que deve constar Quando um escritório de arquitetura ou engenharia tem o seu próprio BIM Mandate pode agregar valor ao trabalho que vai oferecer aos seus clientes, porque demonstra que essas diretrizes podem promover um potencial de eficácia aos resultados do projeto. O processo de levantar informações sobre gargalos, custos e estimativas de melhorias por si só já agrega valor aos trabalhos das empresas que têm um BIM Mandate porque pode demonstrar que está compatível com as exigências e especificidades do mercado construtivo. Neste BIM Mandate estarão destacados detalhes das variadas etapas dentro do ciclo de vida do projeto BIM. Veja as informações que deverão constar no documento e serão disponibilizadas à equipe: Definição dos usos do modelo BIM e diretrizes de Modelagem; Definições de Projeto; Padronização de nomenclaturas de: materiais, bibliotecas, arquivos, etc; LOD (Nível de Desenvolvimento do modelo em cada etapa de entrega); LOI (Nível de Informação); Planejamento (BIM 4D); Orçamentação (BIM 5D); Coordenação de Projetos; Diretrizes de interoperabilidade; Entregáveis BIM; Utilização vinculada à EAP. Conclusão O BIM Mandate é recomendado para a fase anterior ao início do projeto porque certamente servirá para garantir muito mais estrutura aos dados e processos necessários. Dessa forma, tanto o planejamento quanto desenvolvimento do projeto tendem a ser muito mais organizados e eficientes. Vale a pena produzir o documento.

BIM Mandate: entenda o que é

O BIM Mandate pode ter duas interpretações: o documento (Manual do BIM) que detalha aspectos de modelagem ou mandato BIM, que é um padrão que