Alexander Justi Consultoria e Gestão em BIM

Novidades do Revit 2019

1 – Adição da variável “ou” para visualizar os filtros. Isso oferece maior controle sobre os gráficos de visualização, pois é possível criar filtros de visualização com várias regras e conjuntos aninhados com a combinação das condições AND e OR.

novo no Revit 2019 ou em filtros

2 – Suporte para vários monitores – agora você pode arrastar as vistas da janela do aplicativo Revit para os monitores secundários, aumentando drasticamente suas opções para aumentar e gerenciar seu espaço de trabalho.

novo no suporte ao multimídia do Revit 2019

3 – Design imersivo – faça mais da sua modelagem em 3D – O Revit inclui alguns recursos que facilitam a criação de geometria e o trabalho em vistas 3D. Com os novos Níveis nas visualizações 3D, você pode exibir e editar níveis em qualquer visualização, incluindo exibições ortográficas e em perspectiva 3D, reduzindo a necessidade de alternar para vistas 2D para orientar em um modelo.

Novo nos níveis do Revit 2019 em visualizações 3D

Você pode trabalhar com mais facilidade e rapidez com novas visualizações em perspectiva não recortadas em tela cheia que oferecem uma experiência mais imersiva ao visualizar e trabalhar em um modelo. Economize tempo alternando facilmente entre as vistas em 3D e em perspectiva e movendo-se livremente para visualizar os comandos de navegação, como Zoom, Pan e Orbit. Os aprimoramentos da caixa de escopo fornecem um comportamento mais consistente dos níveis em visualizações 2D e 3D, aprimorando ainda mais a experiência de modelagem em visualizações 3D. Caixas de escopo podem ser atribuídas a visualizações 3D e elas são classificadas alfabeticamente.

Novidade nas visualizações em perspectiva sem recortes do Revit 2019

Trabalhar com vistas em perspectiva de tela inteira

4 – Comunique a intenção do design com padrões de preenchimento mais complexos e renderizações mais realistas – Com os novos padrões de preenchimento duplo , outra solicitação do usuário , é possível criar facilmente representações gráficas mais complexas aplicando padrões de preenchimento de primeiro e de segundo plano a materiais e regiões preenchidas.Você pode usar padrões de preenchimento duplo em regiões preenchidas, substituições de visibilidade / exibição gráfica, substituições de nível de objeto e configurações de projeção e corte de materiais

Novo nos padrões de preenchimento duplo do Revit 2019

Aplique os padrões de preenchimento de primeiro e de segundo plano aos materiais e regiões preenchidas

Você pode criar renderizações realistas e de maior qualidade com uma nova biblioteca de recursos de aparência com base física- representando aparências normalmente necessárias para o projeto de construções – projetadas para funcionar bem com o mecanismo de renderização Autodesk Raytracer baseado em recursos físicos . Esses ativos incluem: tapetes, tetos, concreto, CMU, tecidos e couro, vidros e janelas, metais, pedra, madeira e muito mais.

Novo em ativos materiais baseados em física do Revit 2019

Nova biblioteca de ativos de aparência com base física

5 – Divisão de railings – Use a ferramenta Dividir em elementos de railing fora do modo de esboço e obtenha mais controle dos trilhos gerados a partir do caminho do trilho. Simplifique a criação e modificação de trilhos usando a ferramenta de divisão para dividir trilhos com um clique. Quando um corrimão é dividido, os elementos resultantes têm esboços de caminho independentes um do outro.

Novo na ferramenta de trilho dividido Revit 2019

6 – Redes de tubulação mais complexas – Em versões anteriores do Revit, os usuários precisavam saber muito sobre como configurar os conectores e entender onde inserir dados para os cenários comuns em que as bombas são definidas. O Revit 2019 possui melhorias em redes hidrônicas primárias / secundárias que permitem a modelagem de redes de tubulação muito mais complicadas. Essas melhorias incluem suporte para sistemas headered, pontes hidrônicas, bem como loops primários de um canal. Os usuários podem ver facilmente o fluxo e a queda de pressão em cada elemento da bomba na rede geral. Usando o Revit 2019, os engenheiros também podem configurar e analisar bombas em paralelo em redes de tubulações hidrônicas e calcular facilmente o fluxo a partir de quantidades de bombas de serviço e reserva.

novo nas redes de tubulação complexas do Revit 2019

Configurar e analisar bombas em paralelo em redes de tubulações hidrônicas

7 – As ferramentas para projeto detalhado de aço permitem fluxos de trabalho de projeto para fabricação simplificados – Com o Revit 2019, você pode modificar facilmente os elementos de estrutura estrutural e coluna usando novas ferramentas de edição e aplicar cortes paramétricos personalizados para acomodar melhor a geometria dos elementos de uma conexão de aço.Componentes de aço como placas, parafusos, âncoras, pinos de cisalhamento e soldas podem agora ser colocados no modelo 3D para conectar os membros estruturais juntos. Um modelo de design definido com mais precisão no Revit permite uma melhor interoperabilidade com o Advance Steel para detalhamento e fabricação de aço. Com a documentação de engenharia para o aço, você pode criar documentação de engenharia precisa e detalhada para aço estrutural, incluindo detalhes com conexões de aço padrão e personalizadas para comunicar requisitos, layouts e coordenar com detalhistas e fabricantes. Visite o BIM e o Beam Blog para obter informações adicionais sobre essa nova funcionalidade no Revit .

no Revit 2019 Documentação de engenharia para aço

8 – Dimensões para objetos curvos em vistas de seção – As dimensões agora trabalham na geometria específica da vista, como arestas e pontos criados por um plano de corte de vista, aprimorando o fluxo de trabalho de ponta a ponta para pontes, bem como a documentação de suporte para formulários arquitetônicos complexos.

9 – Modelagem 3D aprimorada e comunicação de instruções de fabricação – Para melhorar o agendamento e a anotação do vergalhão em sua documentação, o vergalhão de forma livre no Revit 2019 agora combina famílias de formas existentes de vergalhões ou cria novas famílias de formas de vergalhões a partir de sua geometria de barras. Esse recurso ajuda a comunicar melhor a intenção do projeto e os dados de fabricação na forma de programações de dobra de barras que mostram comprimentos de segmento individuais e códigos de forma ao usar o vergalhão de forma livre planar.

novo no Revit 2019

10 – Recursos adicionais do Revit 2019 que aprimoram e automatizam o projeto para o processo de fabricação serão entregues por meio da Extensão de Pré-moldados Estruturais. As placas Girder fazem parte do processo de automação pré-fabricada e a nova API for Precast torna a ferramenta ainda mais poderosa, permitindo que os usuários criem desenhos para elementos pré-fabricados e integrem suplementos de terceiros para a configuração de pré-moldados. Fique ligado para obter informações adicionais sobre o lançamento e a disponibilidade da extensão por meio do aplicativo Autodesk Desktop.

11 – A API dedicada do Precast for Revit permite que terceiros conectem-se a mecanismos de automação para pré-moldados, capacitando o suporte a pré-moldados estruturais e complementando a plataforma do Revit. A API permite a criação de configurações personalizadas para modelagem, desenhos de loja ou numeração personalizada.

12 – As placas de vigas são agora parte do processo de automação pré-fabricada e fazem parte do pré-moldado estrutural para a aplicação do Revit 2019. Use o aplicativo para realizar a segmentação em lajes de viga e adicionar reforço de acordo com regras predefinidas para automatizar todo o processo de modelagem de conjuntos de placas de vigas pré-moldadas. Você pode usar esse recurso em conjunto com os recursos Desenhos da Loja e Exportação CAM para uma coordenação perfeita do projeto à fabricação.

novo em automação de vigas pré-fabricadas Revit 2019

13 – Melhorias para suporte ao IFC4 – No Revit 2019, a importação e exportação da IFC suporta o mais recente padrão da IFC. Anteriormente, os elementos inválidos importados e exportados de forma mais limpa no Revit e nos elementos IFC e Rhino importados podem ser copiados e espelhados.

14 – Use as ferramentas de colaboração da próxima geração do Autodesk BIM 360 –

O Revit 2019 foi otimizado para trabalhar com a nova plataforma de nuvem BIM 360 para entrega de projetos e gerenciamento de construção AEC lançada em 9 de abril de 2018. O Autodesk BIM 360  centraliza todos os dados do projeto em uma plataforma de dados comum que conecta os interessados ​​e fluxos de trabalho do projeto. para as operações, do campo para o escritório e de volta – em uma única solução. Para usuários do Revit, o Autodesk Collaboration for Revit foi renomeado e reempacotado como   software de compartilhamento de trabalho e colaboração do BIM 360 Design para equipes de projeto.

Leia mais sobre como usar o novo BIM 360 Design.

Esse material é uma tradução e adaptação da postagem localizada em http://blogs.autodesk.com/revit/2018/04/11/whats-new-in-revit-2019/

Compartilhe

Mais Posts

O BIM Mandate pode ter duas interpretações: o documento (Manual do BIM) que detalha aspectos de modelagem ou mandato BIM, que é um padrão que estabelece políticas de implementação da metodologia em certos países. Neste aspecto, o BIM Mandate Brasil é a Estratégia BIM BR, lançada pelo decreto 10.306, de abril de 2020. No decreto, o governo federal estabeleceu a utilização do Building Information Modeling na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia realizada pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal, no âmbito da Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling- Estratégia BIM BR, instituída pelo Decreto nº 9.983, de 22 de agosto de 2019. Neste post, vamos focar no Manual BIM, que é essencial para os projetos do setor, pois é a definição dos fornecedores ou construtoras sobre as necessidades de informação da estrutura do modelo e vai orientar todo o processo de desenvolvimento do projeto. Leia o post até o final para entender melhor o BIM Mandate, que pode também ajudar as empresas nas contratações de projetos. O que é BIM? Antes de falar de BIM Mandate (Manual BIM), vamos entender o que é BIM (Building Information Modeling). Essa é uma metodologia que envolve um processo inteligente e colaborativo, baseado em um modelo 3D único para a indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção. Como o modelo é único, o processo é totalmente colaborativo entre as disciplinas permitindo projetar, analisar, planejar, gerenciar e operar sistemas de construção de uma forma muito mais rápida e segura do que os métodos tradicionais. Além disso, o BIM também possibilita redução de custos e de tempo de execução de obra, permitindo agregar muito mais valor aos projetos do setor construtivo. No mundo, a necessidade da metodologia vem crescendo de tal forma que, além das edificações, também tem sido utilizado o BIM na modelagem das cidades. Para que serve BIM Mandate? Vamos ao BIM Mandate ou Manual BIM: é um documento essencial porque vai orientar as equipes tanto na identificação quanto na execução de cada fase do ciclo de vida do projeto. Normalmente, é utilizado por uma construtora, empresa de projetos ou setor do órgão público com suas regras gerais de trabalho em BIM. Por meio deste documento, criado antes de iniciar o projeto, todos os padrões de construção são definidos e especificados pelos fornecedores (escritórios de arquitetura ou engenharia) ou empreiteiras. São formas únicas de realizar o procedimento para modelagem. Funciona como um manual pré-definido, sendo Open BIM para trabalhar com a interoperabilidade, que se dá por um ambiente colaborativo por meio de IFC (Industry Foundation Classes), que é um formato que permite o intercâmbio de informções. Também pode ser com BIM exclusivo (especialmente para a iniciativa privada) quando é utilizado somente determinados softwares nativos da mesma plataforma, como o Archicad ou Revit. Confusão entre BEP e BIM Mandate Há também uma certa confusão no mercado quando associam o BIM Mandate como BEP (Plano de Execução BIM). Enquanto o Manual BIM vai apresentar as regras gerais pré-definidas do trabalho com base no BIM, o BEP é criado a cada projeto, como foco em um produto específico, de contrato a contrato, para definir plano de implementação do BIM para aquele projeto, usos, processos, coleta de informações, responsabilidades e funções, softwares, cronograma, documentos, etc. BIM Mandate: exemplo do que deve constar Quando um escritório de arquitetura ou engenharia tem o seu próprio BIM Mandate pode agregar valor ao trabalho que vai oferecer aos seus clientes, porque demonstra que essas diretrizes podem promover um potencial de eficácia aos resultados do projeto. O processo de levantar informações sobre gargalos, custos e estimativas de melhorias por si só já agrega valor aos trabalhos das empresas que têm um BIM Mandate porque pode demonstrar que está compatível com as exigências e especificidades do mercado construtivo. Neste BIM Mandate estarão destacados detalhes das variadas etapas dentro do ciclo de vida do projeto BIM. Veja as informações que deverão constar no documento e serão disponibilizadas à equipe: Definição dos usos do modelo BIM e diretrizes de Modelagem; Definições de Projeto; Padronização de nomenclaturas de: materiais, bibliotecas, arquivos, etc; LOD (Nível de Desenvolvimento do modelo em cada etapa de entrega); LOI (Nível de Informação); Planejamento (BIM 4D); Orçamentação (BIM 5D); Coordenação de Projetos; Diretrizes de interoperabilidade; Entregáveis BIM; Utilização vinculada à EAP. Conclusão O BIM Mandate é recomendado para a fase anterior ao início do projeto porque certamente servirá para garantir muito mais estrutura aos dados e processos necessários. Dessa forma, tanto o planejamento quanto desenvolvimento do projeto tendem a ser muito mais organizados e eficientes. Vale a pena produzir o documento.

BIM Mandate: entenda o que é

O BIM Mandate pode ter duas interpretações: o documento (Manual do BIM) que detalha aspectos de modelagem ou mandato BIM, que é um padrão que