De acordo com o blog CAD Insider (http://cadinsider.typepad.com/) existe a possibilidade das seguintes novidades nas novas versões de AutoCAD que virão.
- Cálculo de dimensões no Model Space. Você teve que calcular as dimensões no PaperSpace. Você incorpora um fator de escala e o Model Space irá reconhece-lo. As dimensões e outras anotações aparecerão na altura apropriada.
- O dashboard contem mais comandos 2D e pode agora customizado.
- Você também poderá customizar o gerenciador de layers removendo ou movendo as colunas. As colunas novas foram adicionadas ao gerenciador de layers que permitem que você controle a cor da camada pelo viewport.
- Excel em AutoCAD. O “futuro” AutoCAD permitirá que você traga dados do spreadsheet do Excel como um objeto de AutoCAD . Traçar problemas com objetos OLE será eliminado. Associatividade com Excel será completa. Assim que os dados forem mudados no Excel, o objeto de AutoCAD será atualizado.
- Uso melhorado de textos. Ao trazer novos textos, o AutoCAD reterá o afastamento do parágrafo e MTEXT irá se adaptar para caber nas colunas.
- Linhas do líder. Você escolhe líderes múltiplos e manda AutoCAD automaticamente alinhá-los acima assim que são todos justificados à esquerda.
- Uma promessa do 64 bits e da sustentação multi-core. Entretanto, advertiu-se a esperar o multicore para funcionar consideravelmente mais rapidamente em aplicações. Indicou que Autodesk estará procurando maneiras usar núcleos inativos.
- Real time – render em tempo real é um objetivo.
Texto na íntegra (em inglês) no blog http://cadinsider.typepad.com