PADRONIZAÇÃO E NORMATIZAÇÃO BIM

CRIAÇÃO DE NORMAS DE TRABALHO

Muitas empresas que implantam BIM não sabem como administrar a quantidade de informações provenientes de tantos cantos diferentes. Informações provenientes dos modelos BIM podem vir de diversos softwares diferentes. Com isso, há uma necessidade de criação de regras de trabalho para essa equipe, seja ela dentro de um escritório, ou seja, ela uma equipe multidisciplinar formada por empresas diferentes. Aliás, é comum encontrar construtoras tentando administrar informações e não sabendo como, visto que ainda tem a cultura da administração de projetos em CAD. O Grupo AJ poderá ajudar o cliente na criação de normas instrutivas de trabalho definido padrões de nomenclatura de arquivos, de controle de upload e download, revisões e dando o treinamento necessários ás equipes para tudo dar certo.

CRIAÇÃO DE TEMPLATES/BANCO DE DADOS

Muitas empresas que começam na tecnologia BIM, em particular com o Revit, precisam criar seus arquivos de banco de dados, também conhecidos como templates, que atendam ás NBRs quanto á simbologia, representação gráfica, etc. Além disso, precisam da formatação dos principais materiais que serão usados e bibliotecas. Os templates são específicos por cliente e dependem da disciplina que será desenvolvida.

CHECKLIST DE PROJETOS E MODELO BIM

O Grupo AJ poderá criar tabelas de controle de qualidade do modelo de acordo com a necessidade do cliente. Com essas tabelas de checklist, o cliente poderá controlar sua qualidade de saída de informações do modelo e dos projetos.