CONTEÚDO BIM

CRIAÇÃO DE BIBLIOTECAS

Um dos grandes gargalos na utilização de softwares BIM, como o Revit, é a falta de bibliotecas geradas por fabricantes e fornecedores de produtos usados na construção civil, particularmente, usados no desenvolvimento de modelos BIM para os projetos e serviços consequentes. O Grupo AJ possui equipe especializada em modelagem de famílias de componentes para atender profissionais e empresas que precisem transformar catálogos e bibliotecas CAD em bibliotecas de Revit (arquivos .RFA). O Grupo AJ oferece serviços de criação de Conteúdo Revit voltados para os setores de arquitetura, engenharia, produção e construção. Com a inclusão de parâmetros dentro do conteúdo é possível atender aos profissionais que irão atender às áreas de planejamento e orçamento. O Grupo AJ garante que o conteúdo, criado e testado, seja do mais alto padrão de qualidade para nossos clientes.

CONSULTORIA DE CONTEÚDO

Nos casos de profissionais e de empresas que não conseguem dar conta da quantidade de serviço por conta da falta de velocidade para criação de conteúdo, o Grupo AJ consegue ajudar nesse ponto. Oferecemos consultoria para apoio na criação de famílias de componentes, podendo apenas dar apoio técnico, tirando dúvidas de modelagem e parametrização, quanto podemos ajudar na modelagem e parametrização de elementos específicos. Dessa maneira, diminuímos encargos trabalhistas do cliente e damos mais agilidade na solução desses pequenos problemas do dia-a-dia, permitindo que o cliente se concentre do projeto principal e deixando o serviço de modelagem de famílias para nossa equipe.

GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO

A quantidade de informação gerada por um escritório para usar em um modelo pode ser tão grande que acaba sendo difícil controlar. Normalmente, os escritórios criam pastas em seus servidores, separadas por categorias para tentar gerenciar os arquivos. Esse processo continua sendo obrigatório, porém, é possível criar um sistema de controle de conteúdo para evitar duplicidade de informações e criar uma facilidade para achar famílias para serem usadas nos projetos. Para começar, é criada uma regra de nomenclatura dos arquivos de das pastas. Em seguida, após a separação das pastas e o relocamento dos arquivos, são criadas tabelas com os nomes dos arquivos, com uma imagem facilite o reconhecimento, identificação dos parâmetros encontrados e do LOD a ser definido. Por fim, as famílias são auditadas para saber se podem ser aproveitadas, editadas, modificadas ou corrigidas.

DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO E ASSOCIAÇÃO

Após a criação de bibliotecas, um fabricante ou fornecedor precisa ser capaz de fornecer aos usuários finais e/ou clientes, as famílias de produtos em 3D para serem usados nos seus projetos. Isso permitirá que mais projetistas usem suas bibliotecas, e, automaticamente, possam especifica-las dentro de seus projetos, criando vendas futuras. O Grupo AJ ajuda o cliente a distribuir esse conteúdo, se tornando responsável por publicar e organizar o conteúdo dentro do portal Autodesk Seek, onde se encontram os principais fornecedores de conteúdo para Revit no mercado mundial. Com acesso direto pelo software Revit, os usuários poderão fazer buscas pelo fabricante ou pelas peças modeladas.