COORDENAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO EM BIM

COORDENAÇÃO EM BIM

Um dos objetivos mais importantes da utilização de BIM é a coordenação entre as disciplinas visando uma completa integração e colaboração entre os projetistas e evitando problemas na obra. O processo de Coordenação BIM do Grupo AJ envolve a detecção de interferências, revisão da construtibilidade, encontros de coordenação presenciais e virtuais com arquitetos, engenheiros, consultores, gerentes de construção e instaladores prediais. A coordenação inclui a criação de regras/normas de trabalho em BIM, determinando controle de nomenclatura de arquivos, controle de revisões e de upload para um servidor.
Como opção, o cliente poderá contratar o Grupo AJ para coordenação do projeto como um todo, onde a coordenação BIM já fará parte do serviço. Dessa maneira, irá controlar os prazos e entregas dos projetistas, assim como colocar em pratica o processo colaborativo desde a fase de estudos preliminares.

COMPATIBILIZAÇÃO EM BIM

Em projetos já em andamento ou em novos projetos, é possível controlar através de uma modelo federado com todas as disciplinas, mesmo que projetistas trabalhem com softwares de diferentes fabricantes, o Grupo AJ realiza Detecção de interferências e gera Relatórios de Conflitos de Construção com imagens em 3D citando o problema e sua localização. O Grupo AJ utiliza Autodesk Revit e o Autodesk Navisworks, a fim de tornar o processo extremamente preciso e eficiente.

BIM MANAGER POR DEMANDA

Para facilitar alguns clientes, é possível a contratação de um BIM MANAGER (Gerente de Tecnologia BIM) por demanda, para atuar diretamente com o cliente, de forma presencial ou remota, a fim de otimizar a comunicação entre projetistas, cliente e construtores. Esse serviço permite o controle de dados, auditoria de modelo e gerenciamento de informações entre os envolvidos, podendo ser contratado por demanda, ou seja, apenas durante o período de realização dos projetos, no período de realização da obra ou em todo o processo desde o início até a finalização da obra.